sexta-feira, 17 de junho de 2011

Viva as diferenças

Cada pessoa tem seu ideal de felicidade, o ideal de beleza, o ideal de paraíso,de sonhos e objetivos ... Todo mundo já está cansado de saber disso, entao, não sei pq existe tanta resistência ás diferenças alheias, seja elas quais forem.
Por exemplo,uma  pessoa acha q o paraíso sería morar no meio do mato,numa casinha de sapê, com uns bichichos, longe da cidade..., outro sonha em morar numa cidade grande ,perto de tudo,outro sonha em morar perto da praia ...outro  sonha em ter um  carro luxuoso, o outro sonho com um esportivo, o outro sonha com qualquer carro que ande, um acha as morenas  as mais lindas, outro acha as ruivas, outro diz q gosta de mulher independente da cor do cabelo...enfim,a felicidade tem significado tão diferente de uma pessoa para a outra, todo mundo quer ser feliz,isso é um fato (pelo menos , eu acho) mas as pessoas temam em questionar o direito do outro desejar outra coisa ,que não seja igual sua ou a imposta pela sociedade.Todo mundo quer achar a cara metade (acho q sim) , mas e se sua cara metade for do mesmo sexo q o seu? Ou não, mas e  se for negra? E se for extrangeiro?Que  importa? Tem preconceitos para todo mundo!! Com quem usa óculos -é rotulado-o quatro olhos, quem usa aparelho-dente de lata, se vc é muito magra-é olívia palito, se é gorda-é a baleia, muito baixo-o anão, muita alto-girafa, se é rico-é pq roubou alguém, se é pobre-nem olhe,se usa short curto-é pu..., se tem tatuagem -é drogado,negro-é o nego, se vc engorda na gravidez,assim q o bb nasce, as pessoas cobram q vc  já esteja linda, se é baiano-é nordestino preguiçoso,se é carioca-é safado,se gosta de rosa-é patricinha,se já passou dos 30 entao..ah vc já era! e de religiões nem se fala  (tem gente q até mata  dizendo ser em nome de Deus)imagine, só!...aff...a impressão q tenho é q essas pessoas não tem nada pra fazer, e gastam seu  tempo rotulando as pessoas e tentando ditar qual a forma padrão de se viver e se vc não estiver dentro destes padrões pré -estabelecidos, coitados de vc! Essas mesmas pessoas julgadoras, são as mesma q dizem  que as pessoas são incapazes de mudar ou melhorar, acham q se vc fez algo, ou é de tal forma, vc vai morrer assim... eu costumo dizer q todo mundo é ex alguma coisa: ex-alcólatra, ex-drogado, ex-ladrão, ex-safado ou safada e aí vai.....Claro q é possível, significa q a pessoa se arrependeu de verdade, ou mudou de opinião, e procurou melhorar.
Todos nós somos completamente diferentes, queremos coisas diferentes,e isso é um direito de cada um,então, pq não acabam de uma vez com essa palavra-preconceito? Já imaginaram se as pessoas fossem todas iguais  e quissessem as mesmas coisas? Sería um terror!!
Deus criou o mundo inteiro assim, cheio de diferenças, justamente para q as pessoas aprendam a se respeitar , a respeitar o outro e a conviver em harmonia, e se vc quer uma casa de madeira envés de um apartamento comun, e daí???se quer um carro luxo ,do ano e eu quero um jipe, e daí?se vc gosta de uma pessoa amarela e eu um moreno , e daí?se vc muda de forma de agir ou de pensar sobre algo, de religião, de time... e daí?
Agente tem q ser feliz, não ofendendo, não desreipeitando,não agredindo,não matando,não roubando,não mentindo, nem a si mesmo e nem o outro, qual o problema? 
Eu não tenho q ser igual a ninguém e ninguém obrigação de ser da forma q eu acho correta.
Os meus sonhos ,meus objetivos, o meu  ideal de felicidade, minhas opinões ,minhas verdades e minha forma de ver a vida , só pertencem a min, e cada pessoa tem os seus próprios tb, graças a Deus!
Quando as  pessoas aprenderem  a se respeitar  e  respeitar o outro , todo o preconceito  desaparece, e  consequentemente, aparece a Paz.
E  esse é o meu desejo pro mundo, o Respeito, que nada  mais é, que um direito, seu e meu !




Beijos,
Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário