segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ser mãe

Não imaginei q fosse tão difícil e ao mesmo tempo tão satisfatório,emocionante e fantástico!
Pena q eles não vem com manual de instruções (assim sería mais fácil,claro) , primeiro agente engorda terrivelmente,fica altamente com humor instável ,chata,sonolenta,e com uma fome descontralada ,pense?a cena do terror! tudo te irrita muito, inclusive se olhar no espelho tão inchada! Aí o bb nasce, ó que lindo!! Entre a emoção e o pãnico, é aí que agente fica, aquela coisa mais linda do mundo completamente dependente de vc, lindo demais.....não é? E ninguém te avisou dos 4 primeiros meses de terror completo , onde vc não consegue  dormir  nem 2 horas seguidas,comer em paz,tomar banho em paz,aliás,paz, é uma palavra apartir daí quase impossível, namorar com seu marido?kkk, coitado dele! e de vc,claro...Fazer unha, cabelo,tudo fica muitoooooooooooo  difícil, e se foi uma cesariana pior, pq aí até andar complica  nas primeiras duas semanas pelo menos...sentiu?Ai, ai... 
A maternidade é maravilhosa ainda assim? Com toda certeza, acredite.A carinha de seu bb te olhando quando ele acorda (mesmo vc descabelada, com a cara inchada de sono) parecendo que está olhando uma deusa,o sorriso dele pra vc e quando ele fala Mã, ou ma, ou mama..afff. aí vc morre de tanto amor , e até esqueçe aqueles primeiros meses de terror que vc só fazía dar peito,mamadeira ,botar pra dormir e trocar fralda...apartir daí é só alegria!!! Exceto quando ele fica  dodói , é claro...
Além disso , ainda tem seu lado profissional, que fica em segundo plano, como os seus sonhos ficam numa gaveta aguardando ele crescer mais um pouco...Não é fácil...não é fácil ficar em casa só cuidando de criança , não é fácil ficar dependente financeiramente , não  é fácil deixar seus objetivos de lado,nada glamourouso,porém , assim vc fica mais tranquila e segura, e pensa:" é por pouco tempo, é por pouco tempo" , espero eu !kkk
Mais, essa ainda não é a parte mais difícil, o mais difícil é educar, sem dúvidas!Quando ele começa a desobedecer,responder vc,bater e morder coleguinhas, gritar e chorar a toa...aí é q  aja SuperNanny pra  socorrer agente,castigo,palmadinhas,tirar o q ele mais gosta, agente tenta de tudo! e ainda assim  vc ainda vai se pegar pensando " meus Deus, o q eu faço?", não sei mais o q fazer, é desesperador, e se eu pensar na "aborrecência" (q ainda tá distante) mais q sabemos q ainda vai ficar pior...aí, só chamando por Deus mesmo!Vc nunca mais dormir uma noite como antes , seu corpo tb nunca mais  não vai voltar a ser como antes, mas  ainda assim vc vai ser completamente apaixonada  por ele/ela ou eles!! Meus filhos sendo criados por babás ou terceiros, não é minha idéia de Maternidade.
Eu, particularmente, já adorava crianças ,imagine os meus!!! Babo mesmo, sento pra brincar,me pinto,desenho,canto,danço,faço vontades ,estrago (um pouquinho), beijo,beijo e beijo e amo assistir os filmes de desenhos! Na hora de reclamar, eu reclamo,brigo,ponho de castigo,bato se preciso,falo grosso,mas acredite,isso dói mais em min do que nele, pq minha única vontade ,era só dar  carinho,claro.Mas , ele  é minha responsabilidade, e da mesma forma q cabe a min, dar boa alimentação,escola,plano de saúde,lazer,moradía,roupas...é tb minha obrigação educa-lo, prepara-lo para o mundo lá fora ( q  como nós sabemos) não dar colher de chá pra ninguém.
Não sou perfeita,erro muito, acerto muito tb, mas  tento fazer o q é certo sempre  e ser uma mãe e um exemplo melhor todo santo dia!Amo,amo,amo até não poder mais!!!
 E nem consigo me lembrar como era minha vida antes dele existir!Ele só não, eles, pq agora são dois, Netinho e Sophia (quando agente pensa que não dá para amar mais ,  vem uma princesa e lhe mostra q pode!).
É isso, a maternidade pra min ,é maravilhosa e assustadora ao mesmo tempo , e se isso não mudar vc pra melhor, nada mais te muda, e ainda é a forma mais perfeita de finalmente  vc entender, pelo menos um pouco o tamanho do amor de Deus por nós.

Não sobra muito tempo pra min,mas não trocaría esta vida por nada!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário